top of page

O que fazemos?

Tal projeto consiste no desenvolvimento de atividades acadêmicas de extensão de caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico; caracterizadas pela produção midiática no suporte às atividades de ensino de ciências da Terra, com ênfase no Mar. São atividades extensionistas envolvendo produção, intercâmbio de informações, visitações técnicas e registros fotográficos acompanhados de filmagens em campo de aspectos morfodinâmicos do nosso planeta, com desdobramentos na geração de material didático marcado pela vivência com fenômenos naturais, antropogênicos e a sociedade local na Ilha Comprida, litoral sul do estado de São Paulo.

O projeto objetiva a produção de filmes e de material fotográfico que apresente questões sobre processos costeiros e aspectos de suas implicações sobre os ambientes impactados, também com desdobramentos em assuntos socioambientais relevantes que alteram a rotina da população nos litorais estudados e pesquisados.

Contando com o apoio de parte das comunidades locais em São João da Barra/RJ, da porção nordeste da Ilha Comprida/SP (litoral sul), e também de Guarujá/SP, Santos/SP e São Vicente/SP (baixada santista - litoral centro).

Indiretamente há suporte de informações cartográficas e estatísticas da AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista), EMPLASA (Empresa de Planejamento Metropolitano de São Paulo), SIGSantos (Prefeitura Municipal de Santos/SP), Secretaria de Obras (Prefeitura Municipal de Guarujá/SP).


bottom of page